A hora do pós dedetização causa muito medo ainda na maioria das pessoas. Isso porque ainda existe muita confusão sobre o que é permitido ou não fazer ao reentrar em casa e até mesmo antes disso. Hoje, nossa publicação é dedicada a te avisar o que fazer no pós-dedetização. Então, se você ainda está com dúvidas a respeito disso, segue com a gente que te mostramos o caminho.

Dedetização é segura para todos?

Sim, caso feita por um profissional qualificado para isso. Do contrário pode oferecer muitos riscos para os moradores do ambiente e para quem aplica a dedetização. Portanto, é importante contar com alguém qualificado não só para que a dedetização gere resultados de fato, mas também para que não cause nenhuma intoxicação para quem frequenta o ambiente e para quem a aplica.

Com isso, a dedetização é completamente segura e não fará mal a ninguém. O profissional dedetizador dará as instruções precisas para a reentrada no ambiente de acordo com o tipo de dedetização aplicada. Mas, de forma geral, podemos citar algumas instruções que se aplicam a maioria das dedetizações.

A importância de ventilar o local

A ventilação do local é extremamente importante para que intoxicações sejam evitadas. Principalmente se existirem pessoas idosas ou crianças no ambiente. Esses dois grupos são vulneráveis a cheiros muito fortes, o que pode ser o caso da maioria das dedetizações. 

Deixe as janelas da casa abertas e passando ar puro por pelo menos 4 horas ou sempre que for possível. É recomendado também evitar grades ou telas nas janelas e colocar ventiladores em cômodos mais fechados para conseguir mais rapidez no processo de ventilação. Se alguém no ambiente for sensível a cheiros fortes, é recomendado não se aproximar durante essas 4 horas de ventilação.

Cuidado extra com crianças e animais domésticos

Principalmente em dedetizações líquidas, crianças e animais domésticos precisam estar fora de casa por pelo menos 24 horas. Caso contrário há riscos desses grupos entrarem em contato com os químicos responsáveis pela dedetização e serem intoxicados. Crianças e pets são curiosos por natureza e podem acabar encostando a mão ou a boca em ambientes que ainda tem resquícios de produtos químicos.

 Portanto, mantenha-os fora do ambiente dedetizado por 24 horas e tome cuidados extras para que não encostem a boca no chão, paredes ou móveis da casa.

Isole o local por tempo recomendado

Provavelmente após a dedetização, o técnico vai pedir para isolar a casa por determinado tempo. Não volte antes! O tempo prescrito pelo técnico deve ser respeitado para evitar intoxicações, alergias e problemas respiratórios. Portanto, procure ficar na casa de parentes ou em hotéis até o cumprimento total do isolamento. Depois disso, é possível voltar para casa em segurança e praticar o que recomendamos aqui. Mais uma vez, um profissional qualificado faz a diferença na hora de proteger você e seus familiares de intoxicações e problemas respiratórios durante a dedetização. É por isso que você deve contar com uma empresa dedetizadora de qualidade.

Não limpe antes do tempo recomendado

É importante respeitar o prazo para realizar a limpeza. Ela varia de acordo com o tipo de dedetização utilizada, mas geralmente é de 72 horas. Caso a limpeza seja executada antes, corre-se o risco de que a dedetização não tenha tempo o suficiente para agir de forma adequada e acabará não fazendo efeito. Dessa forma, será preciso uma nova aplicação. E quando falamos em respeitar o tempo para a limpeza isso quer dizer não utilizar nenhum produto para limpar móveis ou o piso.

Espere o tempo recomendado pelo técnico dedetizador e depois faça uma faxina normal em casa.

Cuidado com alimentos espalhados por aí

É importante tomar muito cuidado com os alimentos logo após a dedetização até 24 horas depois da aplicação. Não coloque alimentos em cima de móveis e não coma os que caíram no chão, mesmo se estiverem lá por pouco tempo. Sempre lave frutas e verduras se porventura elas tiverem contato com o piso ou se estiverem em fruteiras expostas ao ar livre. Ao entrar em contato com o chão ou com os químicos no ar, podem ser infectadas com os produtos utilizados para a dedetização. Portanto, lembre-se de lavá-las em água corrente com um pouco de detergente.

Os cuidados são os mesmos para toda dedetização?

Esses foram alguns cuidados mais comuns durante as dedetizações, mas nem sempre eles são os mesmos. Dependendo do tipo de praga que se tenta exterminar ou do tipo de dedetização que se aplicou, algumas dessas recomendações podem mudar. É por isso que um profissional de qualidade se faz necessário em toda a dedetização.

Apenas com ele você saberá exatamente o que fazer, quanto tempo esperar para reentrar em casa, qual o tempo a ser esperado para a limpeza na casa e muitos outros detalhes que fazem total diferença para a segurança da sua família. Conte com profissionais qualificados e experientes sempre.

Faça dedetizações seguras com a Ajax!

Share.

Nossa redação visa sempre entregar conteúdo de qualidade e que realmente atenda as necessidades do cotidiano brasileiro, sempre com imparcialidade e veracidade para entregar qualidade e não quantidade!

Comments are closed.

Exit mobile version