Não é segredo para ninguém que o criptomoedas metaverso foi uma das tendências que marcou o mercado das criptomoedas em 2022. E desde que o Facebook, a maior rede social do mundo, se reposicionou como Meta, a visibilidade dessa tecnologia aumentou consideravelmente. O que, por sua vez, vem impulsionando o desenvolvimento de vários projetos de criptos do Metaverso já para 2023.

A expectativa é de que as transações de NFT no Metaverso subam de 600 mil em 2022 para 9 milhões até 2027. Ou seja, trata-se de um ecossistema em ascensão, onde muitos já veem esse mercado como uma excelente oportunidade de investimento. 

Se você, assim como Mark Zuckerberg, reconhece o potencial de crescimento dessa indústria e deseja capitalizar com ela, saiba que ainda é possível. Mas, para isso, é necessário investir com inteligência nas moedas do Metaverso que irão render mais.

Sabendo disso, nesse artigo, preparamos uma lista somente com as melhores criptomoedas de Metaverso de acordo com o Portal de Criptomoedas. Quer saber quais são elas?

Então continue lendo e confira agora a lista completa!

Melhores criptomoedas metaverso para comprar em 2023

1. Axie Infinity

Você conhece ou é fã do popular game Pokémon? Então certamente vai gostar de conhecer e investir em um dos melhores criptos do Metaverso, o Axie Infinity.

Este é um jogo NFT que foi desenvolvido em uma blockchain pela Sky Studios. Desde sua criação, o Axie Infinity vem ajudando muitos geeks de criptomoedas, assim como leigos no assunto, a incrementar suas receitas. Seu sucesso é tão grande, que muitos já substituíram seus empregos formais por esse estilo de vida que traz como conceito a ideia de “jogar para ganhar”.

Como funciona?

No geral, o Axie Infinity combina o estilo de jogo do Pokemon, com as habilidades de play to earn de outros games do Metaverso. Nele, os usuários usam os tokens moeda AXN, para comprar e coletar criaturas exóticas ou Axies como são mais conhecidos.

Assim, os jogadores podem usar seus Axies para duelar com os Axies de outros participantes no game. Ou então podem trocar, comprar ou vender seus tokens com outros usuários. Além disso, também é possível converter os tokens AXS em ETH para comprar NFTs no Axie Marketplace.

2. SandBox: criptomoedas metaverso para comprar em 2023

Um dos projetos de criptos do metaverso que também virá com tudo em 2023 é o SandBox. Trata-se de uma plataforma de realidade virtual desenvolvida no Blckchain da Ethereum. 

Por meio dele, os usuários podem criar, projetar, compartilhar e monetizar seus ativos e experiências usando o Token SAND, uma cripto que foi lançada com valor de US$0,051. Mas que, em 2021, obteve uma valorização surpreendente de 16.000%, passando a custar US$8,44.

Como funciona?

Basicamente, o objetivo da SandBox é criar um ecossistema onde os usuários possuem total controle sobre suas criações. Seja sobre os tokens não fungíveis (NFTs), ou então sobre as interações na plataforma. O que inclui desde as apostas, até compra e venda de itens do jogo, entre outros. 

Nesse projeto, os usuários podem adquirir lotes de terreno virtual usando o SAND. Então, a partir desse ponto, é possível usar um dos 3 componentes integrados da plataforma para gerar receita. Seja o VoxEdit para criar e animar objetos 3D no metaverso chamados de ASSETs. Estes, por sua vez, usam o novo padrão de token ERC-1155, que os tornam únicos e fungíveis.

Ou então o Game Maker para criar jogos em formato 3D gratuitamente. E também o Sandbox Marketplace para negociar suas criações no mercado virtual e faturar bem com elas.

Desse modo, fica evidente o potencial de monetização que criptos do metaverso como essa podem alcançar. O que, por sua vez, faz dela uma ótima opção de investimento nesse mercado.

3. Criptomoedas metaverso para comprar em 2023 – Decentraland (LAND)

Decentraland é um dos maiores sucessos do metaverso. Sua valorização está entre as maiores do mercado cripto de 2021. Sobretudo com a abertura de uma unidade do JP Morgan, um dos maiores bancos americanos, dentro desse ecossistema.

Fundada em 2017, o Decentraland trata-se de um universo em 3D desenvolvido na blockchain do Ethereum. Basicamente, ele une games em sistema play to earn, com plataforma de realidade virtual. Assim, os usuários podem criar avatares, explorar, jogar e interagir com outros participantes no jogo.

Mas, seu principal destaque está na possibilidade de criação e venda de terrenos descentralizados em um universo virtual compartilhado. Cada lote possui 4,8 metros quadrados e estão disponíveis mais de 90 mil lotes de terra.

Como funciona?

O Decentraland é um ecossistema onde as transações são feitas com MANA, criptomoeda usada na plataforma para compra e venda de terrenos. Elas seguem o padrão ERC-20 de Ethereum que permite uma fácil integração em plataformas DeFI, DEX e outros dApps. E podem ser conquistadas por meio de missões cumpridas no jogo. Ou então adquiridas em plataformas de compra e venda de criptomoedas.

O número de tokens Mana foi limitado a pouco mais de 2,2 bilhões, sendo que, em 2021, estavam em circulação apenas 1,8 bilhões. O objetivo com isso é fazer deste um token ainda mais valioso com o uso crescente da plataforma.

Além disso, vale destacar que a distribuição de tokens nesse ecossistema não se restringe apenas a cripto MANA e aos lotes (LAND). Há também vários itens colecionáveis, como ferramentas, avatares e skins, que se dividem por raridade e também podem ser monetizados. Inclusive é essa diversidade aliada a alta demanda pela moeda que faz do Decentraland uma boa opção de compra.

4. Enjin Criptos do Metaverso para investir

Desenvolvido na rede Ethereum, Enjin Coin é um token ERC20 que possibilita a qualquer pessoa ingressar no universo do blockchain. Independentemente do seu nível de conhecimento sobre como funciona essa tecnologia.

Graças a esse token é possível aliar a construção de plataformas de desenvolvimento blockchain no universo dos videogames. Assim, os usuários desse ecossistema holístico podem criar vários ativos digitais apoiados por ENJ. Desde DApps, até sites, fóruns de bate-papo e vouchers digitais para integrá-los em games diversos. E, desse modo, favorecer a compra e venda de NFTs nesse mercado.

Na plataforma da Enjin há também funções como o Marketplace, onde os usuários e desenvolvedores podem negociar suas criações. E o melhor, sem ter que se preocupar com taxas intermediárias.

Como funciona?

Enjin é um dos projetos de criptos do metaverso que não fornece apenas transações, mas também contratos inteligentes. Através de um processo de cunhagem com a plataforma, ele fornece aos itens do jogo maior liquidez no cenário real. Com isso, abre a possibilidade da criação de jogos com criptografia e blockchain, ou mesmo plataformas com gamificação.

Além disso, esse projeto oferece uma vasta lista de funções, como a capacidade para criação e gestão de bens virtuais. Fora isso, ele disponibiliza ainda outros recursos por meio dos seus kits de desenvolvimento de softwares e API pública como: 

  • Enjin beam – sistema que possibilita aos programadores enviar NFTs/FTs a utilizadores usando apenas um scan de QR Code.
  • Carteira inteligente – carteira de ativos compatível a vários jogos e aplicativos
  • Efinity – produto de dimensionamento que viabiliza transações rápidas e gratuitas de tokens ERC-20 e ERC-1155.

Todas essas funções ajudam a reduzir os custos da transação, bem como eliminam a complexidade, otimizando a experiência dos usuários.

5. Somnium Space (CUBE)

Esse token está entre as criptos do metaverso mais atrativas para compra já pensando em 2023. Através de uma plataforma de realidade virtual construída no blockchain Ethereum, o Somnium Space possibilita aos jogadores criar, explorar e negociar mundos digitais e ativos NFT em seu multiverso online.

O projeto foi lançado em 2018 e, desde então, oferece uma experiência em 3D única, sendo o segundo maior Virtual Blockchain Word (VBW), ficando somente atrás da Decentraland. Os usuários podem acessar instantaneamente a plataforma de qualquer dispositivo via Somnium Web.

Como funciona?

Assim como qualquer outro sistema econômico, o Somnium Space funciona baseado em 3 pilares. São eles: a tokenização de lotes de terras virtuais, de ativos NFT e experiências digitais, e os mercados descentralizados.

Desse modo, usando o CUBE, token ERC-20 nativo desse ecossistema, o usuário poderá através dessas possibilidades:

  • Monetizar suas criações, vendendo-as nos mercados abertos
  • Aproveitar um incrível universo em 3D para interagir com milhares de pessoas ao mesmo tempo
  • Tokenizar e vender suas criações dentro do metaverso da Somnium Space

O token CUBE também facilita as transações entre os participantes no metaverso da Somnium, favorecendo a troca de bens, serviços e moedas digitais. Portanto, se o seu objetivo é diversificar suas possibilidades de investimentos em criptos do metaverso, está sem dúvida é uma opção que deve considerar.

Conclusão: criptomoedas metaverso para comprar em 2023

O mercado de criptos do metaverso é muito dinâmico. Por isso, ficar atento às novidades que surgem nesse segmento é fundamental para investir com inteligência nesse mercado em ascensão.

Acima, listamos algumas das principais opções de criptomoedas mais interessantes para investir antes de 2023. Mas, outros projetos também podem despontar nesse mercado, como a THETA, METACADE, ERTHA e tantas outras. Por isso, continue acompanhando o PortalCripto e fique por dentro das principais informações sobre projetos de criptos do mertaverso para garantir as melhores decisões para seus investimentos.

Share.

Responsável pela administração de websites e redes sociais, com ênfase em marketing de conteúdo e SEO off page.

Comments are closed.

Exit mobile version