Uma resposta simples, mas fazer com que uma campanha de marketing realmente faça isso é muito mais difícil. Para fazer com que esses navegadores casuais se convertam em clientes leais, sua estratégia de marketing precisa ser específica aos desejos deles e atender às suas necessidades. Graças às amplas ferramentas de monitoramento e relatórios estatísticos, está cada vez mais fácil saber o que funciona e o que não funciona.
A chave para uma estratégia de marketing digital de sucesso pode ser dividida em 5 etapas simples.

Etapa 1: A ‘estratégia’ na estratégia de marketing digital

Se você está tentando vender um produto ou serviço, precisa entender seu cliente completamente. Quando você aborda uma empresa para serviços de marketing online, certifique-se de que eles façam uma pesquisa. Eles devem fazer perguntas detalhadas sobre sua empresa, seu setor e seus objetivos. Você deve definir KPIs (indicadores-chave de desempenho) juntos – definir medidas que ditam o quão bem-sucedido foi a campanha geral – que você continuará a consultar durante todo o trabalho conjunto.

Etapa 2: Pesquisa de mercado – quem são seus clientes?

Trabalhando com sua empresa de marketing online, você deve descobrir quem é seu público-alvo e como sua empresa resolve (pelo menos) um de seus pontos fracos. Depois de descobrir para quem você está tentando promover sua empresa, você precisa descobrir onde eles estão online. Um dos locais mais populares para anunciar online é nas redes sociais. O (s) canal (ais) escolhido (s) depende de quais plataformas seu público-alvo prefere: Facebook e Twitter são populares entre os millenials; O Pinterest é popular entre as mulheres entre 30 e 55 anos; LinkedIn é exclusivamente para profissionais; Tumblr, Instagram e Snapchat são normalmente populares entre pessoas que entendem de tecnologia com menos de 25 anos.
O teste A / B é o seu melhor amigo quando se trata de descobrir o que funciona melhor – lembre-se, você deseja converter um cliente pelo menor custo possível. Bônus extra: os resultados do teste A / B podem ser usados ​​para futuras campanhas e desenvolvimento de negócios.

Etapa 3: páginas de destino e ímãs de lead

No GR3 WEB criação de sites, adoramos páginas de destino. Quando implementados corretamente, eles podem converter incrivelmente bem. Atenha-se ao velho ditado: mantenha a simplicidade.

Você deseja que seus visitantes convertem de forma rápida e fácil – não os distraia com cópias prolixas ou gráficos excessivos. Nos primeiros cinco segundos após o carregamento da página de destino no navegador, o visitante deverá ver: sua proposta de venda exclusiva (como você pode resolver o problema); uma foto do seu produto / serviço em uso e ajudando alguém; benefícios claramente declarados de usar seu produto / serviço; avaliações confiáveis ​​e, finalmente, uma chamada persuasiva à ação. O que os clientes / clientes em potencial perguntam a você antes de concluir a compra com você? Responda a estas perguntas aqui – remova qualquer possível obstáculo para que eles concluam a compra / envie seus detalhes de contato para você.

Etapa 4: mostre sua apreciação

Faça seu cliente se sentir apreciado e valorizado. Muitas empresas optam por uma página / pop-up de agradecimento após o visitante ter concluído a meta de conversão. Mantenha os canais de comunicação abertos e mantenha-os engajados com sua marca. Você pode tentar vinculá-los a outros produtos, suas contas de mídia social ou a comentários de outros clientes satisfeitos.

Etapa 5: Repita, repita, repita

Continuaremos dizendo isso porque é extremamente importante – você deve continuar repassando sua estratégia. Conte com suas estatísticas para ver o que está convertendo e o que não está. Continue otimizando e evoluindo sua estratégia de campanha – o mundo on-line é acelerado e o que poderia ter funcionado na semana passada pode não estar funcionando hoje.
Seguindo essas 5 etapas, você pode criar uma campanha de marketing bem-sucedida com boa relação custo-benefício e alto retorno do investimento.

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