Melhorar o tráfego de uma clínica odontológica | Sem dúvida nenhuma o trabalho de pessoas na área da odontologia é nobre.

Entregar um sorriso perfeito é muito mais do que uma questão estética, mas sim qualidade de vida.

Embora muitos ainda relutem em buscar tratamento, isto se deve normalmente à falta de informação. Entretanto é justo dizer que existe uma oportunidade exatamente neste ponto.

Já parou para pensar que pessoas que aprendem sobre a necessidade de uma boa saúde bucal vão procurar ajuda de quem os orientou? O nome disso é autoridade. Ou seja, a pessoa te mostrou um problema e é normal perceber que ela é a pessoa adequada para te orientar.

Esta é uma estratégia feita diretamente pelo marketing de conteúdo, que é parte crucial do marketing digital.

Não é de hoje que o marketing digital vem conquistando novos territórios. Para você ter uma ideia, todos os tipos de clínicas modernas estão buscando atrair clientes desta forma.

Investir em um curso de marketing digital pode ser exatamente o que você precisa para começar a ter resultados. Então vamos dar uma olhadinha em como um Blog pode fazer sua clínica convidar mais clientes.

Como melhorar o tráfego de uma clínica odontológica em seu blog?

Antes de mais nada é importante dizer que este não é exatamente um trabalho de alguns minutos. Estas instruções são na verdade iniciais. Você já vai ter bons resultados, mas para garantir um bom desempenho é necessário mesmo uma dedicação a mais.

Um curso Online com certificado na área vai realmente te ajudar a destacar e fazer todas as técnicas do jeito correto.

Não pense só no preço, muitas vezes um curso problemático pode ter levar na direção errada dos seus objetivos.

Então dito isto vamos a uma lista que te mostra como melhorar o tráfego de uma clínica só com um blog pessoal.

1 – SEO

Um dos primeiros conceitos que você vai se esbarrar ao estudar algo relacionado ao marketing digital ou marketing de conteúdo é a importância do SEO.

Ou seja, as técnicas necessárias para que você ocupe as primeiras posições de busca no Google. Embora seja comum as pessoas pagarem por anúncios, quando você tem resultados através do SEO, com certeza você vai sair na frente.

Isto porque você teoricamente não está pagando por nada, mas está sendo indicado com a melhor resposta para aquela busca específica.

Se então o site da sua clínica está ligado ao seu blog, ele sempre aparecerá nos primeiros resultados. O que facilita um destaque sobre a concorrência.

Tem dois jeitos que isto pode te beneficiar. Um é utilizando um blog dentro do site em si, que ajudará a ficar no primeiro lugar.

Outro jeito é através de backlinks, que são links do seu blog para o site da clínica. Que facilitará o aparecimento dele nas primeiras posições.

2 – Autoridade

A criação de conteúdo traz para o fornecedor deste uma imagem de alguém que entende do assunto. Assim as pessoas que acabam recebendo aquelas recomendações entendem que a pessoa é confiável.

É normal quando se está indeciso sobre um problema perguntar a um profissional. E é ainda mais forte a recomendação de um profissional que é uma espécie de amigo pessoal.

Quando você responde a uma pergunta através de um texto de blog, você estará também mostrando que se importa com a pessoa.

Então basta encerrar o seu texto com uma famosa chamada para a ação (CTA) recomendando que as pessoas procurem sua clínica.

Parece bobeira, mas realmente é uma ferramenta efetiva. Ainda mais para aqueles blogs que conseguem levantar dezenas de milhares de acessos todos os dias.

O resultado é sem dúvida nenhuma um grande fluxo de clientes.

3 – Possibilidade de criar propagandas mais suaves

Um dos melhores pontos sobre como melhorar o tráfego de uma clínica é a criação de advertoriais. Pense bem, quantas vezes por dia você se depara com uma propaganda.

Agora pense em quantas vezes você realmente comprou algo ou mesmo foi atrás de algo anunciado diretamente para você?

Este tipo e estatística é realmente desanimador para a maioria das pessoas que realmente não sabe como conseguir resultados através do marketing tradicional.

Então uma das saída que eu normalmente recomendo é que você crie um advertorial.

Um advertorial é na verdade uma publicação sobre um tema em comum ao que você oferece.

No caso de uma clínica odontológica poderia ser um texto falando sobre os principais procedimentos da área.

A pessoa irá atrás deste conteúdo, mas então irá se deparar com algo bem completo e didático. Que no final recomenda a sua clínica.

A diferença deste tipo de estratégia para uma postagem normal é que o texto é feito para colocar sua clínica como a principal solução.

Utilizando normalmente a dúvida que a maioria dos possíveis clientes possui.

Basta você fazer um pequeno levantamento com seus clientes, ou então ir em sites e ferramentas especializadas e ver o que é mais buscado na internet.

Esta estratégia é eficaz, e ainda te permite utilizar o tráfego pago do Google para colocar automaticamente nos primeiros resultados de pesquisa.

Dica extra. Como fazer para ter seguidores no pinterest e conseguir divulgar minha clínica odontológica? Só seguidores engajados!

Conclusão sobre como melhorar o tráfego de uma clínica odontológica.

Estes aqui foram apenas algumas dicas diretas quando você tem um blog como fonte principal de tráfego. Entretanto, é importante dizer que você terá ainda mais sucesso caso queira apostar em outras fontes.

O blog em si é um excelente provedor de autoridade e tráfego. Mas apostar nele sozinho nunca vai ser tão poderoso quanto também utilizar redes sociais.

Entretanto este é um assunto para outro texto. De qualquer forma sempre que possível aprenda de maneira estruturada, fazer um curso na área é a melhor forma de conseguir os resultados que você deseja.

Além de te permitir tirar dúvidas com o seu instrutor e ir atrás de mais e mais conteúdo.

Então por hoje é isso, espero ter te ajudado nesta caminhada rumo ao sucesso. Mas qualquer outra dúvida que você tiver, ou até mesmo sugestões de novos conteúdos, basta chamar aqui nos comentários, ok?

Até a próxima!

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