Há um ditado que diz: “O cliente compra ao perceber benefícios”. A partir disso fica fácil compreender a lógica em oferecer vantagens para convencer as pessoas a comprarem. Saiba mais sobre este assunto neste post!
Certamente que um dos grandes desafios de pequenos e médios empreendimentos é convencer as pessoas a comprarem o produto ou serviço oferecido.
Com tantas ofertas hoje em dia, é preciso se diferenciar para ser notado.
Porém, esse desafio pode ser rapidamente superado com algumas estratégias fáceis de serem aplicadas e que não gerarão gastos financeiros para seu negócio. Conheça essas estratégias agora!
Faça uso do e-mail marketing
Dinheiro e e-mail têm grande relação. Isto refere a lista de e-mails e o potencial que esta técnica possui como marketing digital para aumentar as vendas. Você precisa agir em duas frentes.
A primeira delas é enviar um e-mail de boas-vindas aos leads que se cadastrarem em sua lista. Saiba que este e-mail é o que se observará a maior taxa de abertura. Então, fale de sua marca e promova seus produtos e serviços.
A segunda ação é a segmentação de e-mails. Isso aumentará a eficiência das mensagens ao enviá-las exatamente para o público que possui afinidade com o produto que está sendo oferecido.
Essas estratégias podem ser elaboradas em ferramentas de e-mail marketing. E estas existem em quantidade por aí, pagas e grátis.
Use a prova social
Pesquisas de marketing concluíram que as palavras de estranhos são mais acreditadas do que as palavras do anunciante.
Sabendo disso, explore o que consumidores tem a dizer sobre seus produtos, isso se realmente quer convencer outras pessoas a comprarem.
Esta estratégia visa utilizar depoimentos de clientes e publicá-los em páginas do blog, do site, dos produtos e landing pages.
Outra forma é mostrar aos seus visitantes se seu negócio foi destaque em algum evento ou notícia. Isso ajuda a valorizar sua marca e induzir pessoas a comprarem com você.
Utilize a inteligência artificial com um chatbox
Excelente para quem possui um site, o chatbox é a grande novidade tecnológica no marketing digital. Ele trabalha para sua empresa 24 horas por dia e em todos os dias da semana, independentemente de ser sábado, domingo ou feriado.
Seu chatbox responderá as principais dúvidas de seus leads e clientes, como por exemplo, a política de compra e devolução, as formas de pagamento e de envio do produto ou prestação do serviço.
Dessa forma, você deixa a pessoa com todas as informações necessárias, portanto, pronta para comprar.
Coloque janelas pop-up
Pode parecer irritantes para algumas pessoas, mas as janelas pop-up têm demonstrado ao longo de anos sua eficácia.
Se você colocar uma janela de impacto exatamente no momento certo, certamente impulsionará as vendas.
É possível fazer surgir uma pop-up quando o lead já está deixando o site sem ter realizado a compra. Por exemplo no site que criamos para ofertar a planilha de orçamento de obras, quando o cliente tenta sair do site, fazemos aparecer um pop-up para convidar ele a saber mais sobre a oferta.
Certamente que se aparecer uma mensagem oferecendo um frete grátis ou um desconto sensacional, aumentará em quase 100% a chance daquela pessoa permanecer no site e comprar.
Converse chamando o cliente pelo seu nome
Estudos em psicologia concluíram que as relações se tornam mais amistosas quando se fala os nomes das pessoas envolvidas.
Portanto, procure saber o nome da pessoa logo no início da conversa.
Você poderá utilizar as expressões de tratamento “Senhor, Senhora e Senhorita” seguidas do nome da pessoa.
Essas são as 5 estratégias para convencer o visitante do seu site a comprar o que você estiver vendendo!
Claro que algumas vendas podem não sair no momento da visita, porém, tento o contato do cliente e investindo em um relacionamento com ele, a venda certamente em algum momento se concretizará!
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