Dormir melhor é um objetivo de todos com a rotina agitada, atualmente a maioria das pessoas se dividem por obrigações diárias como trabalho, compromissos particulares e precisam ter uma boa noite de sono para manter o desempenho diário.

Sabendo dessa realidade mostraremos como dormir melhor com cinco dicas cientificamente comprovadas. Por outro lado, devemos destacar que procure ajuda médica caso os sintomas de insônia persistam, nossas dicas serão embasadas em fatos científicos. Contudo, é bom que busque ajuda especializada, pois existem muitos casos de pessoas que não conseguem dormir bem por distúrbios.

A necessidade de dormir melhor?

A saber, existem várias formas de se dormir melhor, mas antes de citar as cinco dicas precisamos falar da necessidade de dormir melhor. Ainda mais, em tempos em que boa parte das pessoas tem a rotina bastante agitada, logo a qualidade do sono é fundamental para manter o ritmo durante o dia.

Mesmo em um colchão de casal bastante macio, muitas pessoas passam por dificuldades na hora de descansar e não conseguem dormir melhor. Inicialmente, falaremos da realidade de sono de cada pessoa, muitas pessoas acreditam nas 8h diárias. Porém,  outros têm se adaptado ao sono de acordo com sua realidade, variando de 7h a 9h horas por dia. 

O ponto que estamos apresentando é que todo ser humano deve dedicar um tempo para descansar e não desregular sua vida noturna. Além disso, caso isso aconteça, a vida de maneira geral será afetada com sono durante o dia e mal desempenho em outras funções devido à falta de descanso.

Primordialmente, é importantíssimo reservar horas do seu dia para dormir, por mais que a rotina seja bastante agitada. Ter esse período de descanso é fundamental para manter a energia no cotidiano, já que o sono é uma das principais fontes de energia.

Portanto, leve a sério dormir melhor para não ter seu cotidiano afetado com problemas devido ao sono. Assim sendo, tente regular o sono conforme sua realidade, o indicado segunda a pesquisa que estamos nos embasando são no mínimo 7h de sono por dia. Logo, tenha em mente que descansar nesse período irá ajudar a suportar a rotina de trabalho e afazeres que todos passam.

Por fim, como citamos anteriormente, reserve um momento para descansar e automaticamente dormir melhor. Os benefícios da noite bem dormida refletem diretamente no cotidiano de qualquer ser humano, viva sua realidade de acordo com suas características.

Afinal, quais são as cinco dicas para dormir melhor?

Antes de começarmos ter que citar que essas dicas estão sendo retiradas do médico Michael Mosley da série de saúde Just One Thing, da BBC. Segundo Mosley, são formas que irão colocar seu relógio biológico em dia e acabar com seus dias de insônia.

Logo, iremos seguir todas as recomendações de Michael para saber como dormir melhor e com qualidade.

Dica 1: Prestar atenção no corpo

Essa é uma parte fundamental que muitas pessoas não observam. Contudo, cada ser humano tem horas de sono diferentes. Claro, que o recomendado são entre 7h a 9h horas de sono. Contudo, cada organismo possui um ritmo diferente e é a partir dessa realidade que você deve agir.

Sendo assim, saiba qual é a quantidade de horas necessárias para ter uma boa noite de descanso. Vale ressaltar que o recomendado são 7h a 9h de sono para dormir melhor, mas observe como seu corpo funciona para saber a quantidade de sono que necessita. 

Dica 2: Se esquentar para resfriar

Primordialmente, segundo a pesquisa de Michael Mosley, tomar banhos de água morna são uma boa solução para quem quer ter uma boa noite de sono. O cientista afirma que esquentar o corpo e resfriar servem para aumentar as chances das pessoas dormirem. 

Segundo o resumo de 13 estudos, 36% das pessoas que tomaram banho com água morna dormiram melhor. Nesse sentido, tomar uma ducha de água morna pode ser uma boa opção para dormir melhor.

Dica 3: Aproveitar a cama

Primordialmente, outra dica fundamental do cientista é deixar a cama reservada só para quando for dormir. Segundo Michael, caso esteja tendo uma insônia, levante-se da cama e vá fazer outras atividades até ter sono novamente. 

Sendo assim, quando retornar ao colchão irá perceber que as chances de dormir melhor aumentaram. Outra dica é não usar a cama antes de dormir, e evitar atividades deitado na cama.

Dica 4: Desfrutar da luz da manhã

Caso esteja sofrendo com insônia, uma boa opção é aproveitar a luz da manhã. Simplesmente, levante-se da cama e vá tomar sol ao amanhecer, parece uma atitude inútil no primeiro momento. Contudo, segundo Michael, as taxas de melatonina irão se regular e 12h depois seu corpo estará regulado para conseguir dormir  melhor.

Dica 5: Reduzir o ritmo da respiração 

Reduzir o ritmo da respiração pode ser uma boa opção para quem quer dormir melhor. Assim sendo, segundo Mosley quem conseguiu reduzir o ritmo da respiração dormiu vinte minutos após a redução.

Sendo assim, é uma boa experiência reduzir a respiração para conseguir dormir melhor. 

Conclusão

Agora que mostramos as cinco dicas cientificamente que fará você dormir melhor, não esqueça de seguir as dicas passadas para  conseguir dormir melhor e aliviar sua insônia. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com pessoas que sofrem com esse problema.

Por fim, lembre-se de ler esse texto novamente quando estiver enfrentando problemas para dormir. Caso os sintomas persistam, vá ao médico e volte a ter uma rotina de sono adequada e dormir melhor.

Share.

Nossa redação visa sempre entregar conteúdo de qualidade e que realmente atenda as necessidades do cotidiano brasileiro, sempre com imparcialidade e veracidade para entregar qualidade e não quantidade!

Comments are closed.

Exit mobile version