O uso obrigatório das máscaras de proteção em São Paulo e em vários outras Cidades e Estados dividem opiniões e geram uma repercussão muito grande já que algumas pessoas dizem não se acostumar à elas.

Tão logo o ex Ministro Mandetta deu o start para  comprar de máscaras de proteção  e fazer uso delas, várias costureiras começaram a usar os retalhos que tinham em casa com elásticos e até barbantes para tirarem uma renda extra.

No entanto, houve muita especulação e várias pessoas começaram a comprar elásticos e tricoline para estocarem em casa, apostando na falta desses produtos para ganharem com o mercado inflacionado.
 
Dito e feito !!!

Elásticos que custavam de 12 a 15 reais com 100 metros agora não se encontra por menos de 40, 50, 60 reais e em bazares estão vendendo a 1 real o metro de elástico.  O tricoline que custava em média 10 a 12 reais agora é encontrado até por 35 ou 40 reais.

Sendo assim, várias costureiras que começaram usando o que tinham em casa agora estão tendo que comprar e aumentar o preço das máscaras, gerando comentários maldosos de algumas pessoas.

Quais os requisitos para fazer máscara de proteção ?

De acordo com o ex Ministro da saúde o correto é usar tricoline e algodão. 

Entretanto, devido à nula fiscalização e a baixa renda das pessoas principalmente nesse momento, estão usando de tudo quanto é tecido e isso afeta muito a saúde das pessoas uma vez que tecidos inadequados dificultam, e muito, a respiração. Portanto quem tem problemas como asma, bronquite, renite e outros ficam ainda pior com as máscaras mal confeccionadas.

Quanto custa uma máscara de proteção ?

máscaras de proteção

Isso é muito relativo e varia aí de 5 reais a 30 reais ou mais.  Existem empresas confeccionando máscaras de proteção em couro e o preço fica acima de 60 reais. Tem também quem faça máscaras de proteção com fio 150, com monograma, e o preço é a partir de 90 reais.

Se isso é exagero ou não, fica a critério de quem cobra e principalmente de quem paga.  As pessoas que querem comprar máscara de proteção em tecido e tricoline tem muita opção de compra e para as mulheres as máscaras de proteção viraram uma espécie de lingerie, e lingerie tem de 2 reais em bacião e tem também de 100 reais para cima, muito mais do que isso.

Todavia, as máscaras de proteção podem ser combinadas com outros looks e dar um charme todo especial. Então primeiramente( e obviamente) as máscaras servem para nos proteger contra o covid19 mas também podem ajudar a compor um look totalmente sofisticado.

Os homens gostam muito de máscaras de tecido de caveira, e as mulheres também.  Porém, quanto mais estampas lindas um ateliê de costuras tiver, mais fácil será para vender aos clientes que a princípio podem até pesquisar por preço mas à medida que vai vendo os elogios de quem já comprou as máscaras eles tendem a comprar também de quem tem mais qualidade e não somente preço baixo.
 

Como escolher máscaras de proteção de qualidade ?

Para saber se uma empresa faz bem as máscaras de proteção primeiramente veja o histórico dessa empresa.

  Ela é um Ateliê de costuras ou é algo criado do nada somente para essa finalidade ?  Existe um canal de atendimento onde você fala diretamente com os donos ou tudo é robotizado ?

Qual o histórico dessa empresa ?   Se as máscaras não forem iguais as que divulgam como fazer para trocá-las ?

Conversando com muitas pessoas na Internet tivemos a informação de que muitas máscaras são feitas com economia de elástico onde estrangula as orelhas dos clientes, outras são feitas com elásticos muito finos que desfiam e estouram com pouco uso.

Outras desbotam rapidamente após a primeira lavagem, ficando nítida a baixa qualidade do tecido e da costura.

Opte sempre em comprar de uma empresa séria, que tenha histórico de costuras e canal aberto para reclamações se necessário.

Como lavar as máscaras de proteção ?

É exagero usar lysoform, água sanitária e outros  produtos extremamente fortes para lavar as máscaras de proteção pois esses produtos deteriorarão o tecido e certamente você pensará que as máscaras foram mal feitas.

Para lavar as máscaras de proteção basta usar pedra de sabão no tanque, esfregar com escovinha fina, enxaguar bem e deixar de molho por 5 minutos com água e só um pouco de álcool.

Após 5 minutos é deixar secar bem e depois passar as máscaras com ferro na função algodão.
 
E você, está usando máscaras de proteção quando precisa sair de casa ?  Nos conte sua experiência por favor.

Share.

Nossa redação visa sempre entregar conteúdo de qualidade e que realmente atenda as necessidades do cotidiano brasileiro, sempre com imparcialidade e veracidade para entregar qualidade e não quantidade!

Comments are closed.

Exit mobile version