Se você trabalha em um escritório, sabe que o material de papelaria é essencial para a realização do seu trabalho. Mas você sabe quais são os 10 itens de papelaria que não podem faltar no seu escritório?
Os itens de papelaria são de suma importância para quem trabalha em um escritório. Itens como caneta, grampeador, classificadores entres outros são itens que não podem faltar em um escritório.
Assim decidimos fazer uma lista dos 10 itens de papelaria que não podem faltar no seu escritório.
Conheça os itens de papelaria que não podem faltar no seu escritório!
Para que você possa realizar o seu trabalho no escritório é fundamental que todo o material necessário esteja disponível, porém quais são os itens de papelaria mais importantes para se ter em um escritório?
Portanto confira a lista com os 10 principais itens de papelaria que são indispensáveis para o seu escritório.
1 – Papel A4
A folha de papel A4 é uma das mais utilizadas em escritórios. Normalmente esse tipo de papel é adquirido em pacotes que contém 500 folhas.
Destinado para impressão, rascunhos e muitos outros fins, sua versatilidade e preço baixo faz com que ele seja um dos materiais mais comuns a serem utilizados em serviços de escritórios.
2 – Envelopes de papel
Os envelopes de papel são amplamente utilizados dentro dos escritórios para guardar ou organizar documentos. Os envelopes de papel podem ser encontrados em vários tamanhos e tipos de papel diferentes.
Também utiliza-se bastante esses envelopes para enviar documentos a clientes, onde nesse caso pode se utilizar um envelope personalizado que pode conter entre outras coisas o logotipo da empresa.
3 – Organizadores ou Classificadores
Os organizadores ou classificadores são fundamentais para o trabalho em um escritório. Esses organizadores/classificadores normalmente são caixas emborrachadas, feitas em plástico de alta resistência, que servem para guardar e organizar documentos, pastas entre outros itens.
Apesar de serem utilizados para arquivar documentos, o ideal é que sejam armazenados documentos de pouco uso diário, ou seja, documentos que precisam ficar guardados sem muito acesso.
4 – Organizadores de mesa
Os organizadores de mesa servem para deixar o ambiente do escritório mais organizado. Assim com esses organizadores de mesa você consegue deixar sua mesa mais arrumada sem aquela aparência de desleixo.
Os organizadores mais comuns de se encontrarem são feitos de acrílico, porém você também pode encontrá-los feitos em metal ou plástico.
5 – Porta lápis
Um item muito simples, porém que faz toda a diferença na organização da sua mesa no escritório. O porta lápis possui inúmeros modelos feitos de diferentes materiais, que variam do plástico ao metal.
Nele você pode guardar lápis, canetas, marcadores de texto e todos os itens utilizados na escrita. Com isso você consegue deixar o seu ambiente de trabalho muito mais organizado.
6 – Notas auto adesivas
Outro item bastante simples, mas que não pode faltar em um escritório são as notas auto adesivas. Esses bloquinhos de notas servem para anotar lembretes ou deixar recados para os seus colaboradores.
7 – Clips de papel
Aqui temos mais material de papelaria bastante simples utilizado em escritório e que faz toda a diferença no dia a dia. Os clipes de papel possuem a utilidade de classificar, organizar e separar documentos.
8 – Grampeador
O grampeador é um instrumento muito útil no serviço do escritório. Quem nunca perdeu 10, 15 minutos procurando um grampeador para grampear uma pilha de documentos.
9 – Calculadora
Se você trabalha com números, planilhas e etc, sabe o quanto importante é uma calculadora no escritório. Você pode encontrar calculadoras dos mais variados tipos, desde aquelas bem simples até calculadoras financeiras muito mais avançadas.
10 – Marcador de texto
Os marcadores de texto são itens de suma importância no trabalho do dia a dia em um escritório. Marcadores de texto possuem a função de marcar ou destacar algum trecho de texto presentes em documentos.
Os marcadores de texto costumam ficar disponíveis nas papelarias nas mais diversas cores e formatos.
Tenha controle sobre o material do escritório
Desperdício nunca é bom, por isso é preciso estar sempre de olho para evitá-lo. Se tornar uma pessoa organizada pode fazer com que você evite alguns prejuízos pelo uso descontrolado do material de escritório.
Para facilitar essa tarefa você pode optar por fazer inventários periódicos, assim você saberá quais são os itens mais utilizados no escritório e consequentemente por onde começar a economizar.
Outro método que você pode utilizar é a criação de planilhas onde cada colaborador será responsável pelo seu material no escritório. Isso pode fazer com que os próprios colaboradores iniciem um uso mais consciente do material.
Conclusão
Os materiais de papelaria no escritório são parte fundamental para a realização das tarefas do dia a dia. Por conta disso, devemos estar sempre abastecidos para que não venha a acontecer uma eventual paralisação dos trabalhos devido a falta desse material.
Então você precisa estar atento aos principais itens de papelaria que não podem faltar em seu escritório.